RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Recolha indiferenciada

Carro de recolha indiferenciada

Como o nome indica, a Recolha Indiferenciada resulta da recolha indiferenciada dos resíduos urbanos que são colocados pelas populações no mesmo contentor, independentemente do seu tipo, e posteriormente encaminhados para o Aterro Sanitário.

A Resíduos do Nordeste, EIM é a entidade responsável pela recolha indiferenciada nos Concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Nos Concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa a entidade responsável por esses serviços é a Associação de Municípios do Douro Superior.

Os resíduos sólidos urbanos colocados nos contentores de recolha indiferenciada são encaminhados para a Unidade de Tratamento mecânico e Biológico por Digestão Anaeróbia do Nordeste Transmontano (UTMB).

Conselhos de desposição de resíduos
Descarregue o folheto em pdf.


Conselhos de desposição de resíduos
Total:  toneladas.

NOTA: Caraterização efetuada com base na Portaria n.º 851/2009, de 07 de agosto de 2009, que aprova as normas técnicas relativas à caraterização de resíduos urbanos

Estação de Transferência

Devido à extensa área geográfica do Sistema, 7.000 Km2, a distância de alguns concelhos ao Aterro Sanitário é bastante significativa, pelo que os resíduos sólidos urbanos são primeiro encaminhados para as Estações de Transferência e só depois para a UTMB.

A Estação de Transferência é um local onde os resíduos são compactados dentro de grandes contentores fechados, antes de serem enviados para a UTMB, permitindo um maior aproveitamento dos equipamentos.

Estação de transferência
Estações de transferência Concelhos que depositam
Bragança Bragança
Vinhais Vinhais
Vimioso Vimioso
Miranda do Douro
Douro Superior
(TUA Estação de Transferência
do Douro Superior
)
Freixo de Espada à Cinta
Mogadouro
Torre de Moncorvo
Vila Nova de Foz Cõa



Recolha e lavagem de contentores

Na Terra Quente o serviço de recolha é efetuado de segunda-feira a sábado nas zonas urbanas. Nas zonas rurais o serviço é efetuado duas vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno. O serviço de lavagem é efetuado quinzenalmente nas zonas urbanas e mensalmente nas zonas rurais.

Na Terra Fria o serviço de recolha é efetuado de segunda-feira a sábado nas zonas urbanas. Nas zonas rurais o serviço é efetuado duas vezes por semana. O serviço de lavagem é efetuado mensalmente.

No Douro Superior o serviço de recolha não é da responsabilidade da Resíduos do Nordeste, EIM.

Voltar ao topo



© 2019 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/recolhaIndif/