RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Curriculum Vitae Resíduos do Nordeste, EIM, SA

1. APRESENTAÇÃO

Data de constituição: Escritura de 31 de outubro de 2002, com o capital social de 50.000€ subscrito pelas três Associações de Municípios do Douro Superior, Terra Fria do Nordeste Transmontano e Terra Quente Transmontana, na proporção da sua população, correspondendo ao Douro Superior 22%, à Terra Fria 37% e à Terra Quente 41%.

Sede: Rua Fundação Calouste Gulbenkian, Edifício GAT, 5370-340 Mirandela, Tel.: 278 201 570, Fax: 278 261 897, e-mail: geral@residuosdonordeste.pt, sítio: www.residuosdonordeste.pt

NIF: 505 542 331

Atividade Principal: 38212 CAE REV. 3 – Tratamento e Eliminação de Outros Resíduos não Perigosos.


A Resíduos do Nordeste, EIM, engloba os municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa, Vimioso e Vinhais. Estes municípios representam 143.777 habitantes e uma produção de resíduos estimada de 140 toneladas/dia ou 50 000 toneladas/ano.

• Gestão de contratos de prestação de serviços de recolha indiferenciada de resíduos urbanos e limpeza urbana dos municípios que integram as Associações de Municípios da Terra Quente Transmontana, da Terra Fria do Nordeste Transmontano, e de prestação de serviços de recolha seletiva dos municípios que integram a Associação de Municípios da Terra Fria do Nordeste Transmontano.
• Gestão da recolha seletiva e de ecocentros dos municípios que integram a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana e do Douro Superior, e da Triagem de resíduos proveniente da recolha seletiva de todos os municípios que integram Resíduos do Nordeste.
• Gestão do contrato de prestação de serviços relativo à Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico, que engloba as atividades de tratamento e valorização de resíduos de todos os municípios que integram a Resíduos do Nordeste.
Gestão do aterro sanitário que integra a atividade de eliminação de resíduos não perigosos de todos municípios que integram a Resíduos do Nordeste.



Infraestruturas

O Sistema é constituído pelas seguintes infraestruturas: Parque Ambiental do Nordeste Transmontano, que inclui 1 Aterro Sanitário, 1 Central de Valorização Energética de Biogás, 1 Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes do Aterro Sanitário e 1 Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico; 4 Estações de Transferência (Bragança, Torre de Moncorvo, Vimioso e Vinhais); 1 Parque Multimateriais; 14 Ecocentros; 939 Ecopontos.

Sensibilização Ambiental

Anualmente, a Resíduos do Nordeste, EIM, desenvolve um plano de sensibilização com o objetivo de criar estratégias e instrumentos para o desenvolvimento de programas e projetos de educação ambiental que estejam em consonância com as preocupações ambientais emergentes, e que otimizem o aproveitamento de recursos materiais de uma forma participativa da população, promovendo ações no âmbito da educação ambiental e da recolha seletiva e dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2003. Pretende-se, com o plano de sensibilização ambiental, prevenir a produção de resíduos e aumentar os índices de reciclagem de forma a cumprir as metas comunitárias estabelecidas para a gestão de resíduos. A política de sensibilização ambiental da empresa Resíduos do Nordeste é dirigida a toda a população da sua área de intervenção, onde a população escolar assume grande importância.


Formação

Anualmente a Resíduos do Nordeste, EIM, organiza e participa em diversas ações de formação relacionadas com a temática ambiental e outras de relevo, no sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados e sensibilizar eficazmente os cidadãos da sua área de intervenção, bem como promover a melhoria contínua dos seus funcionários, dos funcionários dos operadores e dos técnicos Municipais.


Imagens



Mapa Área e (...)




© 2021 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/cv/list/