RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Resíduos do Nordeste nomeada para o PNIA 2008

PRÉMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO AMBIENTAL (PNIA) 2008
RESÍDUOS DO NORDESTE, EIM NOMEADA

O Prémio Nacional de Inovação Ambiental é uma iniciativa da Revista Indústria e Ambiente, com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente, e corresponde à primeira fase do European Environmental Press Award, “Environmental Innovation for Europe”, sendo os vencedores do Prémio Nacional os candidatos portugueses ao EEP Award.

O objectivo do PNIA é reconhecer as entidades portuguesas e europeias que contribuem para um bom desempenho ambiental através das suas inovações.

Na sequência da candidatura apresentada pela Resíduos do Nordeste ao PNIA 2008, com o “Modelo de Avaliação de Desempenho Técnico e Ambiental”, a empresa foi uma das seis entidades nomeadas.

O Modelo de Avaliação do Desempenho Técnico e Ambiental, desenvolvido no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Resíduos do Nordeste EIM e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), permite avaliar de forma sistemática e periódica a qualidade do serviço prestado pelos operadores que actuam no sistema, com base em processos claros e fundamentados e aferir o grau de cumprimento dos padrões de desempenho nas componentes de deposição, recolha, transporte, transferência e eliminação de RSU. O Modelo encontra-se em fase final de execução e será implementado brevemente no Sistema de Gestão de Resíduos do Nordeste Transmontano.

Pese embora o facto de a Resíduos do Nordeste não ter sido a vencedora do prémio é para a Empresa um grande motivo de orgulho a sua presença entre os seis nomeados, facto que permitiu divulgar a nível nacional o seu trabalho em prol de um ambiente mais sustentável.


2008.06.03 Resíduos do Nordeste, EIM.


Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/48