RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Inaugurações CVE e ETAL do Aterro Sanitário de Urjais - 29.07.09

Inaugurações da Central de Valorização Energética de Biogás e Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes do Aterro Sanitário de Urjais

Decorreu no dia 29 de Julho, pelas 11 horas, no Aterro Sanitário de Urjais, a Cerimónia de inauguração da Central de Valorização Energética de Biogás e da Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes, que contou com a presença do Senhor Secretário de Estado do Ambiente, Prof. Humberto Rosa.

A Central de Valorização Energética de Biogás tem como objectivo o aproveitamento energético do biogás para produção de energia eléctrica, evitando a sua emissão para a atmosfera. O equipamento teve um custo total de 1.150.000,00€ e terá uma produção média anual de energia de 4.500 MWh, equivalente ao consumo médio de 1.500 habitações por ano.

A Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes tem como objectivo o tratamento dos lixiviados provenientes da deposição de resíduos sólidos urbanos pelo processo de evaporação. O equipamento teve um custo total de 1.225.000,00€, comparticipado em 85% pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Ambas as infra-estruturas estão em pleno funcionamento constituindo uma mais valia no processo de tratamento de resíduos do Sistema e na sustentabilidade ambiental da região.


2009.07.27 Resíduos do Nordeste - EIM


Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/42