RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Visita do Sr. Secretário de Estado da Energia ao Parque Ambiental do Nordeste Transmontano

Decorreu ontem, 09 de abril, uma visita do Sr. Secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, ao Parque Ambiental do Nordeste Transmontano (PANT).

A visita teve como objetivo conhecer o trabalho da Resíduos do Nordeste no âmbito da energia, nomeadamente os projetos de micro geração e a Central de Valorização Energética de Biogás (CVE) do Aterro Sanitário de Urjais, em funcionamento desde maio de 2009.

A CVE já produziu um total de 9.886.295 KWh de energia, o equivalente ao consumo mensal de 1.000 habitações, permitindo reduzir em 3.806,25 toneladas nas emissões de dióxido de carbono (CO2), o equivalente a plantar 22.036 árvores e poupar o equivalente a 15.729 barris de petróleo.

O Sr. Secretário de Estado aproveitou também para conhecer as obras da Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico por Digestão Anaeróbia do Nordeste Transmontano (UTMB), em fase de conclusão.


2013.04.10


Imagens



Chegada ao Parque Ambiental (...)
Visita à CVE
Visita ao interior da CVE
visita à UTMB
Visita ao interior da UTMB



Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/181