RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

7ª Expo Conferência da Água - 16 e 17 de Outubro no Hotel Lagoas Park, em Oeiras.

A Expo Conferência da Água, uma iniciativa do Jornal Água & Ambiente – Grupo About Media, dedica a edição deste ano ao tema “A execução das novas orientações estratégicas nacionais – condições, limitações e oportunidades”.

No dia 16 de Outubro, depois da Sessão de Abertura, com a presença do Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo e das Boas Vindas pela organização e pelo Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino de Morais, a Expo Conferência da Água arranca com um Painel Ministerial - Angola País Convidado, sob o tema Água, Saneamento e Recursos Hídricos. As Prioridades e Oportunidades de Angola.
Segue-se a inauguração do Espaço Empresas e um Debate sobre as Novas Orientações Estratégicas. Mapa das Concessões – investimentos necessários, novas oportunidades para os privados, internacionalização, desafios do momento, com a apresentação de duas visões: a visão do setor e a visão dos investidores.
A tarde preenche-se com duas apresentações sobre o Financiamento do Setor: QREN: Prioridades de Investimento – Balanço da execução, reprogramação financeira e próximos concursos; Financiamento e recuperação de custos no setor da água – Definição de estratégias e boas práticas municipais a nível global.

17 de Outubro é dia de Angola: “Grande País Oportunidade”.
De manhã, sessões sobre Água e Saneamento, Recursos Hídricos, Províncias: Benguela, Huambo e Huila.
À tarde, apresentam-se à Conferência temas como O papel do setor bancário português, As agências financiadoras internacionais como alavanca para a penetração em mercados – Orientações para empresas e profissionais; Os concursos da banca multilateral – Prioridades de financiamento e formalidades; Acesso ao mercado angolano: legislação e regime fiscal – Precauções e especificidades; Oportunidades de parcerias com universidades angolanas – Partilha de conhecimento e tecnologia, AICEP em Angola – Apoios à internacionalização e identificação de oportunidades.
Paralelamente, decorrerá no dia 17 um Seminário sobre Eficiência na Gestão da Água.

Pelas 18 horas do dia 17 de Outubro, terá lugar, com entrada livre, a Cerimónia Oficial de Entrega de Prémios Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos 2012 – Água & Ambiente / ERSAR e o Lançamento dos Prémios de Excelência e Selos de Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos 2013 – Água & Ambiente / ERSAR, uma nova distinção que premiará, cumulativamente, as entidades gestoras de serviço de Água e Resíduos, com o objetivo de premiar entidades que cumpram parâmetros essenciais. Esta nova distinção pretende ser um estímulo à melhoria contínua dos serviços prestados e visa alargar o número de potenciais premiados, promovendo a procura da excelência. O anúncio das novas distinções coincide com o alargamento da regulação pela ERSAR à totalidade de entidades gestoras dos serviços de Água e Resíduos e Resíduos.

Informações detalhadas e ficha de inscrição na 7ª Expo Água em http://expoagua.ambienteonline.pt/noticias/.


2012.09.14 Resíduos do Nordeste, EIM.


Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/176