RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Curso Prático "TARIFÁRIOS DOS SERVIÇOS DE ÁGUAS E RESÍDUOS"

A Resíduos do Nordeste, EIM, em parceria com a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos – ERSAR, promove a realização do curso prático "TARIFÁRIOS DOS SERVIÇOS DE ÁGUAS E RESÍDUOS", no dia 23 de maio de 2012, no Auditório do Instituto Piaget no Campus Universitário de Mirandela.

Programa

09h30 Apresentação do curso e dos formadores

10h00 Metodologia para apuramento de custos e proveitos
Guia técnico nº 18 – “Apuramento de custos e proveitos dos serviços de águas e resíduos prestados por entidades gestoras em modelo de gestão direta”.

11h00 Pausa para café

11h15 Reporte de Contas
Nova funcionalidade do módulo de regulação económica que permite efetuar o reporte das contas aprovadas em cada ano de todas as entidades gestoras de sistemas municipais e intermunicipais.

13h00 Intervalo para almoço

14h30 Recomendações ERSAR
Recomendação nº 1/2009 – “Recomendação Tarifária”
Recomendação nº 2/2010 – “Critérios de cálculo para a formação de tarifários aplicáveis aos utilizadores finais dos serviços públicos de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos”.

16h00 Pausa para café

16h15 Recomendações ERSAR
Recomendação nº 2/2010 (cont.)
Recomendação nº 1/2010 – “Conteúdos das faturas dos serviços públicos de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos prestados aos utilizadores finais”.

17h30 Encerramento


2012.05.03 Resíduos do Nordeste, EIM.


Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/165