RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Resíduos do Nordeste aposta na Compostagem - Mais e Melhor composto nas escolas!

Estão já apurados os resultados do Concurso "Compostagem nas Escolas", promovido pela Resíduos do Nordeste, EIM.

Na edição de 2011 foram atribuídos os seguintes prémios:

a) Primeiro prémio, Bilhete de Entrada no Centro de Ciência Viva em Bragança (grupo até 50 elementos), à ESCOLA BÁSICA DE 1.º CICLO DE MIRANDA DO DOURO;
b) Segundo prémio, Bilhete de Entrada no Centro de Ciência Viva em Bragança (grupo até 50 elementos), à ESCOLA AUGUSTO MORENO DE BRAGANÇA;
c) Terceiro prémio, Bilhete de Entrada no Centro de Ciência Viva em Bragança (grupo até 50 elementos), à ESCOLA BÁSICA DE 2.º, 3.º CICLO E SECUNDÁRIA DE MIRANDA DO DOURO.

No presente ano lectivo foram entregues mais seis compostores do que na edição anterior, dos quais, cinco tiveram como público-alvo o ensino pré-escolar e um o ensino secundário.

As escolas mostram-se cada vez mais interessadas em produzir composto com boa qualidade, e responsabilizar os alunos por todo o processo. A compostagem doméstica tem vindo a ser integrada noutros projectos escolares, como é o caso do concurso nacional “Eco Escolas”.

O composto obtido caracteriza-se por apresentar uma elevada qualidade, uma vez que se verificou uma melhoria em termos de estrutura e produtividade nos solos onde este foi aplicado.

Nesta edição verificou-se que a maioria das escolas utilizou o composto na recuperação de espaços abandonados, tornando-os mais atractivos e úteis, através de hortas biológicas.

A Resíduos do Nordeste congratula-se com os resultados obtidos e felicita as escolas pois, em termos quantitativos, estima-se que foram prevenidos cerca de 400 kg de resíduos orgânicos biodegradáveis os quais teriam como destino previsto o Aterro Sanitário de Urjais.


2011.07.13 Resíduos do Nordeste, EIM.


Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/147