RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Resíduos do Nordeste Assinala 8º aniversário

Hoje, dia 1 de Abril de 2011, a Resíduos do Nordeste assinala o seu 8º Aniversário.

O sentimento dominante de quem assume funções de gestão no sector público é, antes de tudo, um sentimento de responsabilidade, foi com este espírito de serviço que iniciámos funções. São, no nosso entendimento, 8 anos a criar melhor Ambiente!

Em relação ao trabalho desenvolvido não podemos deixar de destacar: a Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes do Aterro Sanitário de Urjais (ETAL), a Central de Valorização Energética de Biogás (CVE), o Roadshow de Sensibilização Ambiental, os projectos de microgeração de energia, a obtenção da Licença Ambiental do Aterro Sanitário, o Licenciamento de todas as Estações de Transferência e Ecocentros, a certificação em Qualidade, Ambiente e Segurança, bem como a aprovação das candidaturas INOVARURAL (Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE), VALOR DOURO (remoção de depósitos clandestinos de resíduos) e Recolha e Valorização de Óleos Alimentares Usados. São projectos que, de futuro, vão contribuir para uma melhor qualidade Ambiental da Região.

Acreditamos também que as bases para um novo ciclo da gestão de resíduos estão lançadas, nomeadamente com a Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico por Digestão Anaeróbia, com entrada em funcionamento prevista para este ano.

Estamos certos que a conjuntura económica internacional exerce necessariamente uma influência significativa sobre a economia nacional e, consequentemente, sobre as decisões de política económica das Empresas e concretamente sobre os Sistemas Municipais de Gestão de Resíduos Urbanos, e que poderá constituir motivo para constrangimentos nos serviços públicos essenciais como a gestão de resíduos sólidos urbanos.

Desejamos expressar o nosso agradecimento a todos os elementos dos órgãos sociais da Empresa pelo apoio, generosidade e espírito de colaboração; a todas as entidades públicas e privadas, com quem cooperamos a diversos níveis; a todos os Colaboradores, pelo reconhecido empenho, profissionalismo e amizade; e a todos os demais que decidiram prestar o seu contributo ao longo dos últimos anos para o sucesso da Resíduos do Nordeste.

Estamos todos ao serviço da Região, conscientes dos seus problemas, conscientes de que cada um de nós é portador de uma ideia, de um projecto, de uma perspectiva sobre “O Nosso Futuro Comum”.


2011.04.01 Resíduos do Nordeste, EIM.




ext_pdfNota Imprensa60.91 KB 2011.04.01




Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/142