RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Notícias

Resíduos do Nordeste integra Protocolo de Cooperação do Programa de Prevenção de Resíduos Urbanos com a Agência Portuguesa do Ambiente.

Em Sessão promovida pela Senhora Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, decorreu no passado dia 27 de Novembro, em Lisboa, a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a Empresa Geral de Fomento EGF), a Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de resíduos (EGSRA) e os Sistemas de Gestão de Resíduos, no âmbito do Programa de Prevenção de Resíduos Urbanos (PPRU), com a presença do Senhor Secretário de Estado do Ambiente e do Senhor Secretário de Estado da Justiça.

O documento estabelece os contributos e obrigações de cada uma das Partes no âmbito da execução do PPRU, o qual visa contribuir para dissociar o crescimento económico da crescente produção de resíduos e minimizar os impactes negativos da sua gestão.

O Princípio da Prevenção e da Precaução é um dos principais vectores em matéria de política de ambiente consagrados no ordenamento jurídico nacional e comunitário, constituindo-se a prevenção como um objectivo prioritário da política de gestão de resíduos.

As entidades envolvidas decidem conjuntamente desenvolver formas de colaboração que permitam, no âmbito dos objectivos e das competências específicas, potenciar o alcance das metas definidas no PPRU através da adopção das medidas e acções neste preconizadas.

A Resíduos do Nordeste, EIM, marcou presença na Cerimónia através do seu Director-Geral, enquanto Sistema de Gestão de Resíduos e também enquanto Sistema associado da EGSRA.


2009.12.09 Resíduos do Nordeste, EIM.


Mais notícias



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/noticias/113