RDN

Resíduos do Nordeste, EIM

Residuos do Nordeste no Twitter Residuos do Nordeste no YouTube Residuos do Nordeste no Facebook
Livro de Reclamações Eletrónico Educar para uma Economia Circular Separar e Valorizar Vai do Começar Valorcomp Plastic to fuel&mat Unidade Tratamento Mecânico e Biológico Óleos Alimentares Usados Ecological Footprint A Resíduos do Nordeste, EIM é sócia fundadora da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos
Página inicial Contactos Imprimir Mapa do sítio

Imprensa

Gás natural vai mover camiões do lixo

Foi inaugurado em Urjais, no concelho de Mirandela, o primeiro posto de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) do País. Trata-se do primeiro equipamento do género que a Goldenergy, empresa do grupo Dourogás, pretende construir para servir frotas de empresas privadas e municípios.
O complexo de GNV está situado junto ao aterro sanitário, numa zona de difícil acesso. Ainda assim, o presidente da Goldenergy, Nuno Moreira, justifica o local com a conjugação de interesses com a empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste. Neste sentido, a frota de camiões para recolha de lixo no Nordeste Transmontano passa a ser abastecida a gás natural comprimido, outra oferta do novo complexo que vai também abastecer a zona industrial do Cachão e clientes domésticos com pequenos depósitos que queiram substituir outras energias por estas.
Segundo o responsável da empresa, este equipamento vai gerar cerca de 45 postos de trabalho, de forma directa e indirecta.
O presidente da Câmara de Mirandela, António Branco, reclamou a redução dos preços do gás natural para o interior do País, indicando que estas regiões pagam tarifas mais altas deste e de outros bens essenciais.
O secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, presidiu à cerimónia de inauguração.


2013.04.16 Jornal Nordeste



Mais registo de imprensa



© 2024 Resíduos do Nordeste, EIM. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.residuosdonordeste.pt/imprensa/142